DecorArte: O surrealismo ilusionista de Rob Gonsalves


Hello!
Como acontece na maioria das vezes que descubro algo legal, eu estava navegando pelo infinito mundo da internet e acabei em um post sobre Rob Gonsalves e seu incrível e hipnótico surrealismo. Você sabe que uma coisa é maravilhosa quando: 1) OMG, o mundo inteiro precisa conhecer isso e 2) como diabos eu consegui viver até hoje sem ver isso. Minha vida era vazia e eu nem sabia. Tá, talvez não seja para tanto, mas só sei que enquanto via obra após obra do Gonsalves meu queixo caia cada vez mais e minha fascinação aumentava.

Gonsalves não é qualquer artista surrealista, ele possui um grande diferencial em sua obra: elas são cheias de ilusões. No primeiro momento parecem algo, mas com um olhar mais atento ganham uma segunda perspectiva diferente. É aquele tipo de arte que não apenas fascina os olhos, mas enche a alma de um sentimento lindo e inexplicável! Confiram:




















Eu tenho essa imagem como wallpaper e sou apaixonada nela, mas não tinha ideia de que era dele #coincidências 







Incrível, né? Eu nunca me canso de olhar e redescobrir as várias formas que cada imagem contém.
Para saber mais e ficar por dentro do trabalho dele é só acessar a page no Facebook.
Qual é a favorita de vocês, hein? Eu, sinceramente, não sei qual é a minha. Amo todas ❤
Beijooos :D

3 comentários:

  1. ESSE ARTISTA! <3 Menina, eu também descobri recentemente o trabalho dele e fiquei muito encantada, demais, completamente, fascínio puro! É preciso mais que técnica para fazer algo assim, brincar com a ilusão da maneira como ele faz realmente requer mais do que um olhar normal, tem que ter mta sensibilidade, criatividade e inteligência. Considero verdadeira arte mesmo, do tipo que ninguém, eu disse ninguém mesmo, diria que é ruim.
    Amei ver o trabalho do Rob aqui no Vanille-Vie, Debsis! Amei a menção no twitter por você ter se lembrado de mim! *-* Se eu pudesse, realmente pintaria as paredes da minha casa com as pinturas dele! <3333
    Muitos beijos cheios de admiração!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Debora, tudo bem contigo ???
    Gente que imagens são essas ?! Fiquei encantada, ou melhor, hipnotizada por elas. Estou observando e analisando cada uma já faz um bom tempo, não me canso de olhar, parece que a cada nova imagem é uma nova surpresa.
    Simplesmente adorei o trabalho dele, muito bem feito e intrigante, é aquele tipo de obra que a gente pode ficar um bom tempo olhando e sempre vai se surpreender e encontrar algum detalhe novo !!!
    Muito obrigada por compartilhar o trabalho dele com a gente, eu ainda não conhecia esse artista.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  3. Débora, to sem palavras. sempre achei que não sou uma grande apreciadora da arte, muitas vezes acho que não tenho a sensibilidade para admirar coisas delicadas ou compreender seus propósitos. Mas vendo essas obras eu me senti uma pessoa completamente diferente com relação a isso. Quando cheguei a última obra senti como se estivesse enxergando o mundo de forma diferente, isso é loucura? Estou sinceramente encantada!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...