Autor (a): Tricia Rayburn
Série: Sereia #3
Editora: Verus
Páginas: 336
SKOOB
Sinopse: Um ano depois dos acontecimentos que mataram sua irmã e transformaram Vanessa em sereia, ela tenta desesperadamente manter sua família unida e retomar a vida 'normal'. Mas, não importa quantas vezes mergulhe ou quanta água salgada beba, Vanessa se sente cada vez mais fraca. Ela não tem ideia de como viver na condição de sereia e não quer mais ter que lidar com sua recém-descoberta identidade. É tudo assustador demais. De volta a Winter Harbor para passar o verão, as lembranças do ex-namorado, Simon, estão em toda parte. Vanessa o ama e faria tudo para que o relacionamento desse certo. Mas como pode pedir que ele a aceite de volta, se ela é uma criatura que só trará mais problemas a ele? E como Simon poderá amá-la quando descobrir a terrível verdade - que, para permanecer viva, Vanessa precisa satisfazer seus desejos de sereia, não importando quem saia machucado?
Profundezas é o terceiro livro da trilogia Sereia, e esta resenha pode conter spoilers dos volumes anteriores.
Se você leu minha resenha de Sereia (aqui) sabe que eu gostei bastante dele. Porém, em Encanto (resenha), segundo livro da trilogia, a autora não soube como desenvolver a história de maneira interessante. Por isso, minha grande dúvida quanto a esse último volume era se ele conseguiria trazer um final satisfatório à série.
A escrita de Tricia Rayburn melhorou significativamente ao longo da série, isso é notável. Mas infelizmente ela não soube dar aquela ação, com reviravoltas e emoção, que era esperada para o final da trajetória de Vanessa. O enredo do livro quase repete os acontecimentos de Sereia, com a diferença de que as vítimas de assassinatos que estão acontecendo em Winter Harbor são mulheres ao invés de homens. Fora isso, o livro gira basicamente em torno de Vanessa ainda se adaptando a seu novo corpo e as necessidades que ele possui.
Vanessa, apesar de ainda reclamar bastante, não está tão lamuriante como no livro anterior. Paige, sua melhor amiga, ganhou mais destaque na história, e eu gostei bastante disso. Assim como Charlotte, a mãe biológica de Vanessa, que apareceu bem mais e ajudou a esclarecer algumas coisas sobre o que ela ainda terá que lidar por ser uma sereia. E Simon... Bom, Simon continua sendo aquele amor de personagem! Haha <3
A Tricia tem uma escrita excelente, é fluída, gostosa e rápida de ler, mas faltou originalidade. A sensação que fica ao terminar a trilogia é de que ela tinha uma ótima história em mãos, com bons personagens e uma mitologia que poderia ser muito bem explorada, mas que por algum motivo não soube como desenvolvê-la. Nos dois últimos volumes só vemos mais do mesmo que aconteceu no primeiro, apenas com algumas mudanças. O final de Profundezas é bom, mas não excitante ou inovador, além de deixar algumas questões sem resposta. Ainda assim, dou três estrelas por causa da boa escrita da autora, e pelos personagens bem construídos. No geral achei Sereia uma trilogia mediana, mas isso não significa que ela não possa virar uma das favoritas de outros leitores. ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário...