Resenha: P.S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern

Título: P.S. Eu Te Amo
Autor(a): Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.



Primeiramente gostaria de parabenizar a Novo Conceito, a edição está linda. Capa e contracapa impecáveis, e a diagramação dentro é ótima, cada inicio de capítulo conta com um coração e um efeito na folha. Amei tudo!

Holly encontrou a sua alma gêmea em Gerry, e eles vivem um pequeno conto de fadas, no entanto eles não podem ter o felizes para sempre. Gerry morre de um tumor no cérebro, deixando Holly totalmente perdida e afundada na tristeza de perder alguém que era parte dela. Ela, simplesmente, não consegue levantar de manhã, não tem forças para isso, nem mesmo com o apoio de seus maravilhosos amigos. Mas, tudo muda quando ela recebe um envelope com vários cartões, um para cada mês restante do ano, e descobre que eles são de Gerry, com pequenas instruções de como viver dia após dia. 

Ah, eu e meu desejo incontrolável por assistir um filme e precisar ler o livro, ou vice e versa. Assisti ao filme de P.S. Eu te amo e adorei, além de chorar litros, então necessitava do livro, e não me decepcionei nem um pouco! Claro, que livro e filme têm algumas diferenças (grandes diferenças, eu diria haha), mas cada um é bom a sua maneira. Nenhum desmerece o outro. 

Gostei muito de Holly, ela é uma personagem real, verídica, Cecelia Ahern me fez crer que eu poderia encontrar ela na rua. Suas emoções são completamente compreensíveis. Ela vive de altos e baixos, um dia parece que conseguira continuar sua vida sem o seu amor, já no outro não consegue se levantar da cama. E isso não é chato, é o que torna o livro o que ele é, uma longa caminhada tentando superar a morta de alguém muito querido e continuar com a sua vida.

Mesmo a autora não se prendendo muito em Gerry, temos uma boa ideia de como ele era graças aos pensamentos de Holly e aos elogios de seus amigos. Mas, muitas vezes, eu sentia uma coceirinha quando Gerry era citado porque queria conhecer mais dele, como ele e Holly se conheceram, mas talvez tenha sido uma boa escolha não se prender nisso... Até porque temos os bilhetes de Gerry, que fazem Holly seguir em frente e tentar uma nova vida. Como não se emocionar com um ato tão lindo?

Falando nisso, P.S. Eu te amo me fez chorar e depois me fez rir. A escrita de Cecelia Ahern é muito boa e ela conduz com maestria as transformações na vida de Holly; pensamentos reflexivos incríveis e um ritmo ideal. Com personagens encantadores a sua maneira e experiências que nos fazem pensar e rever algumas atitudes e decisões. 

Acho que todo mundo já percebeu que amei esse livro e que a essência da história foi um dos motivos, mas a maravilhosa escrita foi outro. Com certeza quero ler mais livros da Cecelia, adorei como ela me prendia e me fazia ficar absorta na história. Super recomendo para você que ama romance, ou quer uma leitura que te toque. 

P.S. Amo vocês, vanillers <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...