Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Jennifer E. Smith

Título: A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista
Autor (a): Jennifer E. Smith
Editora: Galera
Páginas: 224

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
Essa capa é tão bonita e fofa, e apesar de ser bem simples essas nuvens com o avião dão uma boa dica da história e os pés com as roupas também.

Hadley realmente não quer ir para o casamento do pai e conhecer a sua nova madrasta e para piorar tudo ela perde o voo por quatro minutos. Isso mesmo: QUATRO MÍSEROS MINUTOS. 

E é ai que ela conhece Oliver um verdadeiro gentleman, gentil, fofo e inteligente. E por coincidência (ou destino?) eles irão no mesmo avião e (surpresa) sentarão lado a lado. Depois de passarem sete horas conversando e trocando experiências eles relutam em se separar, mas Hadley tem um casamento para ir. Assim, ela pensa que nunca mais encontrara esse menino tão doce e compreensivo por quem pode estar sentindo algo.

Ironicamente eu li esse livro enquanto viajava de ônibus, mas é claro que ninguém tão encantador quanto Oliver se sentou ao meu lado. Na verdade, ninguém se sentou do meu lado, acho que sou estranha demais para isso e mesmo que sentasse provavelmente eu não saberia o que dizer, mas enfim...Agora que já sabemos como sou antissocial, estranha e tenho total inabilidade com meninos vamos para a resenha!

A história é realmente boa, engraçada e repleta de situações inesperadas, como perder um avião por 4 minutos e conhecer um menino lindo que te ajuda com a mala. Hadley é uma boa personagem principal e apesar de passar a maior parte do livro resentida e com raiva seus sentimentos tem lá suas razões.

E Oliver como eu já disse trocentas vezes é perfeito (suspiro). Com seu sotaque britânico, frases engraçadas, charme e compreensão eles aos poucos vai amolecendo o coração de Hadley (e o nosso haha). 

A leitura flue de uma maneira fácil e rápida, você não vai conseguir largar até acabar. Os diálogos entre Hadley e Oliver são deliciosos e no final você se lamenta porque parecem tão poucos e fica desejando mais. A ideia inicial a partir da qual a história evolui é genial e engraçada, além do desenvolvimento do livro ser muito bom e feito de maneira magistral.

A primeira vista pode parecer que a história é apenas um romance bobinho e essas coisas clichês (na verdade tem muito disso), mas isso não quer dizer que não tenha algo mais profundo. A relação complicada e abalada entre pai e filha é muito explorada e ao longo do livro vamos aprendendo muitas coisas sobre o amor, decisões que mesmo não querendo afetam outras pessoas e a finidade da vida.

Uma leitura para passar o tempo, agradável e que te arrancara muitos sorrisos bobos e suspiros. E um bom livro para sonhar e pensar que talvez algum dia por causa de quatro minutos você conhecera o amor da sua vida!


2 comentários:

  1. Eu fui uma das únicas pessoas da face da terra que leu esse livro e não amooou desesperadamente hahaha Eu achei um ótimo livro na verdade, mas não achei excepcional e me incomodou o fato deu ter achado tudo muito previsível.
    Beijos

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. De fato é muito previsível, é a velha história clichê. Mas, eu adorei pelo diferencial de ter algumas lições bem legais.
    :)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...