Capas pelo mundo - Quem é você Alasca?


   
Olá!
Hoje é dia de inaugurar mais uma coluna aqui no blog! 
É uma coluna mensal, chamada Capas pelo Mundo, onde iremos escolher determinado livro e mostrar capas do mesmo em diversos países. Legal, não é?
Além disso, no final do post colocaremos uma enquete para você votar na capa que achou mais bonita, e anunciaremos a capa mais votada quando a coluna for ao ar no mês seguinte.

Esse mês escolhemos o livro Quem é Você Alasca?, do autor John Green.


Eu ainda não li esse livro do Green, mas já ouvi muitos elogios a respeito dele. Procurei em vários blogs e sites e achei muitas capas para ele, por isso não sei se todas elas são mesmo verdadeiras, algumas podem ser apenas fan arts. Houve também contradições entre algumas das capas: em um site dizia que ela era de um país, e em outro site dizia que era de outro. Então, se vocês verem algum erro no post, por favor me avisem que eu concertarei, ok?

                     
                                     Brasil                                              Portugal

Eu gosto mais da capa brasileira do que a de Portugal, pois acho que a fonte e a cor do título combinam mais com a capa como um todo.


                  
                   Estados Unidos (Capa Dura)                Estados Unidos

Não gostei muito de nenhuma delas. A primeira é para mim um tanto amadora, e esse círculo amarelo gigantesco nela é horrível. Já a segunda até que não é tão feia, mas capas com rostos assim já estão um pouco batidas.


                      
                             Reino Unido (2005)                      Reino Unido (2011)

Adorei as duas! A primeira (minha preferida) é bem simples, mas as cores, a fonte do título... todos os elementos se harmonizam. Na segunda, achei as cores e a imagem usadas muito bonitas.


                        
                              França (2007)                                  França (2011)


Gostei dessas também. A primeira é em parecida com a edição de 2005 do Reino Unido, e igualmente bela. Achei a imagem da segunda bem legal, assim como a fonte do título.


                         
                        Itália (2006, Capa Dura)                       Itália (2009)


A primeira combinaria mais com um livro de terror, na minha opinião. E a segunda, eu não sei dizer exatamente o que não ficou bom: A modelo? As cores usadas? Não sei...


                        
                                     Espanha                                       Espanha

Achei a segunda mais bonita que a primeira, principalmente por causa do tom lindo de verde que foi usado. O bacana das duas é que foram usados labirintos.


                    
                                   Alemanha                                           Suécia


Até que gostei da capa da Alemanha, só achei que ficou meio simples demaaaais. Já a da Suécia, mesmo tendo achado linda, poderiam ter colocado menos coisas nela. A foto da menina, por exemplo, não era necessária.


                  
                                   Holanda                                           Sérvia

A da Holanda é muito feia, fala sério! O que é esse cigarro que parece ter sido feito com um pedaço de papel higiênico caindo do céu? o.O  Sem comentários.
Já a da Sérvia é bonita, gostei das cores fortes, elas fazem a capa se destacar dentre as demais...


                  
                                      Japão                                                  Polônia


As capas do Japão nunca são muito bonitas, e essa não é uma exceção. Mesmo assim, ainda conseguiu, para mim, ser mais atraente do que a da Polônia, que talvez até tivesse ficado bonitinha se não tivessem feito um belo dum Ctrl C + Ctrl V com imagenzinha da vela (?) ali no lado. Ficou muito fora do contexto.




Gostaram da coluna?
Mês que vem tem mais ;)


Um comentário:

Deixe aqui seu comentário...