Anime: Death Note

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
Que tal mudar um pouco de gênero e dar uma chance para os animes? Hoje traga uma dica pra quem quer começar a assistir e pra quem já assiste, mas ainda não viu esse em especial!
Death Note, é um anime clássico que todo viciado em desenho japonês já assistiu.

Death Note - Caderno da Morte - é um caderno que tem o poder de matar pessoas, basta escrever o nome da pessoa enquanto tem-se o seu rosto na mente e em 40 segundos a pessoa morrera de ataque cardíaco, também é possível controlar a situação e a maneira do falecimento, como suicídio, atropelamento... 
Os Death Notes pertencem aos Shinigamis - Deuses da Morte -, no entanto, às vezes por pura diversão um deles deixa que um humano tenha a posse e fica acompanhando o que o humano faz com tamanho poder.

O Shinigami em questão é Ryuuku (que é hilariante com seu vicio por maçãs), ele “perde” seu Death Note em uma escola, e o caderno é encontra por Yagami Raito. 

Ryuuku

Raito é provavelmente o adolescente mais inteligente do Japão, é está cansado de viver em um mundo onde todo dia pessoas morrem vítimas de bandidos, então passado a surpresa de encontrar um objeto sobrenatural e de conversar com Ryuuku que lhe explica as regras, ele decide usar o Caderno para o “bem”.

Mas, matar pessoas é crime mesmo que sejam assassinos, e enquanto Raito mata pessoas alucinadamente - com o intento de tornar-se o Deus de um Novo Mundo -, a polícia começa a investigar o assassino ao qual eles deram o nome de Kira.

Raito e o Death Note

Porém, não será fácil capturar Raito/Kira, ele é muito astucioso, estrategista, super cuidadoso e ainda tem informações sobre a investigação. Contudo, um investigador a altura de Kira surge. Ninguém nunca viu seu rosto ou sabe seu nome verdadeiro, e ele é apenas chamado de “L”. Algo realmente conveniente, pois Kira precisa do nome e rosto para matar.

L

A partir dai, o campo de batalha está armado e estratégias e deduções povoam cada minuto dos episódios.  Enquanto L tenta descobrir quem é Kira, e Kira tenta descobrir o nome de L para matá-lo e poder concluir seu plano insano de se tornar Deus.

No começo, até gostei de Raito, mas depois o poder do Death Note começa a enlouquecê-lo e passei a odiá-lo, torcendo para ele ser preso logo. Com o tempo, meu personagem favorito passou a ser L. Ele é um personagem cativante, com o seu jeito estranho e mania de comer doces, além de ser um super gênio.

O único defeito do anime é que em certos momentos há muita enrolação, e é como se o embate entre L e Kira fosse repetido várias vezes apenas com estratégias diferentes. Assim, o anime tem 37 episódios com cerca de vinte minutos cada.   

Espero que tenham gostado da dica!
Beijos!
Au revoir.



2 comentários:

  1. Olá.
    Eu adoro Death Note. Tem um bom tempo que eu vi, mas eu ainda me lembro muito bem das histórias. Eu só não gostei que depois do que acontece com o L a história fica meio chata, só no finalzinho volta a melhorar.

    Beijos.
    Enseada das Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael! Eu também não gostei do destino do L, até porque ele era meu personagem favorito. O Near até que da uma ajudinha pra história não ficar tão chata, mas sem o L não é a mesma coisa. E o último episódio é de tirar o fôlego!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...