Resenha: Como Viver Para Sempre - Colin Thompson


Título: Como Viver Para Sempre
Autor(a): Colin Thompson
Editora: Brinque-Book
Páginas:240
SKOOB


Sinopse: Mesmo antes de descobrir o segredo do museu, Pedro já vivia em dois universos à parte, dentro e fora de um lugar que cheira a história, cheio de peças que ultrapassam milênios, passagens secretas e corredores sem fim. Esse mundo, que ele vive explorando, é também o seu lar. Numa noite, em busca de uma cura para a doença de seu avô, Pedro descobre a existência de um livro cujo título estava gravado em ouro - Como viver para sempre . A descoberta marca o início de uma grande aventura por um mundo novo e mágico, no qual Pedro vai descobrir algo muito familiar.

Pedro é um garotinho de 10 anos que mora com o a mãe e o avo dentro do maior museu do mundo (segundo Pedro). Todos os dias, ele e seu gato Arquimedes, saem para explorar as salas, galerias e corredores do museu. Mas, mesmo se considerando uma pessoa muito sortuda por morar num lugar tão incrível, ainda tem algo que entristece Pedro: ele não conhece o pai, que desapareceu misteriosamente antes mesmo do garoto nascer. 


Quando seu avô fica doente, Pedro decide procurar pelo pai e acaba encontrando uma velha chamada Betina, que lhe entrega o livro com o nome de “Como Viver Para Sempre” e o faz jurar que nunca o leria. Ela também pede que ele leve o livro ao Menino Velho, que resolverá todos os problemas seus problemas.

Pedro acaba então indo parar num mundo fantástico, onde as pessoas moram em livros (já imaginou? *-*) e sábios não são inteligentes. É nesse lugar que ele conhece Festa, uma garota que o ajuda em sua jornada e se mostra uma grande amiga.

Comecei a leitura sem expectativa alguma e fui pega de surpresa por uma ótima história, cheia de aventura, fantasia e imaginação. Os capítulos passam tão rapidamente que quando você menos espera, o livro chega ao fim.

Pedro é um garotinho muito curioso e querido. Festa é bastante ágil e muito companheira. Os dois formaram uma ótima dupla e passaram por todos os desafios (que não foram poucos) sempre unidos.

Há vários outros personagens que aparecem ao longo da trama, e mesmo não sendo muito explorados, acabam por dar um brilho a mais na obra, como é o caso da velhinha Betina e do gato Arquimedes.

Com uma escrita fluída, simples, divertida e cativante, Colin Thompson nos leva a lugares mágicos, nos faz viver aventuras emocionantes e nos apresenta personagens encantadores! 

Classificação:


8 comentários:

  1. Adorei XD. Terminei de ler o livro e gostei muito. No inicio parecia chato mas agora que terminei percebi como é legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez por isso muitas pessoas não leram, né? O começo do livro é um pouquinho lento mesmo, mas fica ótimo no decorrer da história :D

      Beijo!

      Excluir
  2. Uou... Do jeito q vc descreve parece ser mto bom! Vou pegar emprestado da minha amiga, tenho que ler para a escola mesmo, mas parece muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Alguém pode me dizer quem é os personagens principais e como e a caracterização deles fisicamente e psicologicamente?!

    ResponderExcluir
  4. ele é muito bom,recomendoooo muuitooo,acho que até deveria ter um filme desse livro,leiam

    ResponderExcluir
  5. Esse foi o livro que me fez querer ler e ler cada vez mais!!! Uma ótima história ❤

    ResponderExcluir
  6. Não gostei do final do livro. Ficaram questões que não foram respondidas. Por exemplo: Como o o gato Arquimedes consegue consegue ir e voltar entre os dois mundos? Como o Eremita tinha todos os ítens catalogados por pedro em sua própria casa, se ele não sabia como viajar entre os dois mundos? Se o avô de pedro sempre soube das passagens do mundos, por que ele não foi procurar o filho antes?

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...