Série: Revolution


Revolution é uma série americana que estreou dia 4 de Novembro de 2012, no canal Cinemax.

A série conta com direção de Jon Favreau; produção de Eric Kripke (mesmo produtor de Sobrenatural e Smallville), J.J. Abrams, Bryan Burk e Jon Favreau; e roteiro de Eric Kripke.

No elenco estão atores como: Tim Guinee, Elizabeth Mitchell, Zak Orth, Billy Burke, Giancarlo Esposito, David Lyons, Graham Rogers, Maria Howell e Daniella Alonso.

Sinopse:  
“Toda a nossa vida depende de energia elétrica. Então o que aconteceria se ela simplesmente parasse de funcionar? Bem, um dia, como um interruptor desligado, o mundo estará subitamente de volta a idade das trevas.

Aviões caem do céu, hospitais são desativados, e a comunicação é impossível. E sem nenhuma tecnologia moderna, que pode dizer o por quê de tudo isso? Agora, 15 anos depois, a vida está de volta ao que era antes.

A vida é mais lenta e mais doce. Às margem das comunidades de pequenos agricultores, o perigo espreita. E a vida de uma jovem é drasticamente alterada quando uma milícia local chega e mata seu pai, que misteriosamente – (e sem seu conhecimento)- tinha algo a ver com o apagão. Este encontro brutal define ela e dois companheiros improváveis ​​em uma jornada de amadurecimento e ousadia para encontrar as respostas sobre o passado na esperança de recuperar o futuro”.



Minha opinião:


Revolution conta a história de nosso mundo, sofremos um apagão geral, e não é só a TV ou a geladeira que não funcionam, mas TUDO o que é elétrico ou movido a energia: celulares, carros, aviões, etc.
Você pode imaginar como é viver em um mundo assim? Depois de superarem o medo e o pânico, os habitantes voltaram a viver em uma era medieval: cavalos puxam caroças, cada um planta o seu alimento e é preciso caçar. E para piorar tudo os governos caíram e foram substituídos por milícias, saqueadores estão em todos os lugares e nada é seguro, principalmente porque a maior de todas as milícias é a de Sebastian Monroe, um tirano que manda matar inocentes a sangue frio, apenas por não terem pagado os impostos.

Tudo se passa quinze anos após o apagão, mostrando como as pessoas se organizaram em pequenas comunidades e tentam sobreviver a essa situação.

Ninguém sabe como a energia acabou, ou o que causou isso, ou o que pode religá-la, “mas esperamos que alguém apareça e ilumine o caminho”, como é dito na abertura da série.  Uma luz no fim do túnel pode ser Ben Matheson, que sabia que o apagão ia acontecer.  Ele vive em uma comunidade com seus filhos: Charlie e Danny. E já no primeiro episódio um tenente da milícia Monroe, Tom Neville vem procurá-lo alegando que ele sabe algo sobre a energia, e tem razão.  Ben entrega a seu amigo Aaron Pittman um estranho colar que pode conter a esperança de restabelecer a eletricidade, no entanto após uma confusão Ben é morto (e isso nem pode ser considerado spoiler, pois a história evolui a partir dai), assim Neville leva o filho de Ben, Danny como refém, afinal ele não pode voltar de mãos vazias.

Ao voltar para casa, Charlie encontra seu pai agonizando, e em seus últimos minutos ele a instrui a encontrar seu tio Miles Matheson (Billy Burke), o único que poderá ajudá-la a salvar Danny.  Assim, ela parte com Aaron e Maggie (namorada de Ben) a procura de Miles.

Revolution é viciante, assisti dez episódios em menos de dois dias. As cenas de ação são de tirar o fôlego, o mistério a cerca da energia e do colar são instigantes. Os episódios têm a dose certa de conversas (os diálogos entre Charlie e Miles são os melhores) e de ação, e em certos momentos a tensão é insuportável, você não sabe o que vai acontecer a seguir ou quem vai morrer.

Uma coisa muito explorada é o que certas situações provocam em nós, humanos. Como nossa crueldade e perversão afloram quando nos vemos diante de situações desesperadas e de sobrevivência. Como somos capazes de fazer atrocidades para conseguir aquilo que desejamos, tudo em nome da ganância. Mas não há só sentimentos ruins, também há a lealdade entre os amigos e a importância da família e como isso pode te salvar. Não vou mentir, chorei em todos os episódios (ou talvez eu seja sentimental demais haha).

Os personagens são incríveis, cada um com sua originalidade, com sua história; todos são relevantes em certos momentos. As cenas são intercaladas com flashbacks do que aconteceu antes ou logo depois do apagão, mostrando a trajetória dos personagens.

Os meus personagens favoritos são Charlie e Miles. Charlie é uma garota de vinte anos que apesar de ser forte não sabe o que a espera nessa viagem de resgate. Ela vai vendo a crueldade a que as pessoas estão expostas, que não se pode confiar em ninguém e acima de tudo: ou você mata ou morre! E apesar de tudo isso ela consegue “aguentar”, mantém o foco, que é salvar o seu irmão por quem ela se acha responsável.

Miles Matheson é o cara! Ele é interpretado por Billy Burke e eu apenas o conhecia como Charlie “o pai da Bella” (Crepúsculo), e fiquei muito impressionada como ele é ótimo ator. Miles é misterioso, e é “bom em matar” como Ben descreve. O cara é incrível com uma espada! Ele é daqueles personagens conflitantes que se é impossível de não amar. Durão, sem escrúpulos e assombrado pelos erros do passado.

Aaron é o típico nerd gordo, que usa óculos. Quando ele aparece com uma camisa do AC/DC no primeiro episódio quase surtei (haha). Antes do apagão ele era um dos empresários do Google, então... da para imaginar como ele é.

Recomendo muito Revolution, você não vai se arrepender de assistir!



2 comentários:

  1. Nossa, muita gente já tentou me convencer a assistir essa série..apesar de ser do divo do Kripke (amo Smallville e mais ainda SPN), a história não me atraiu muito..
    Enfim, quem sabe um dia eu veja! lol

    Beijos, Annie
    Praticamente Inofensivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu também estava meio receosa em começar a assistir. Mas quando comecei, adorei! Mais um excelente trabalho do Kripke... :)

      Beijos

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...