Resenha: O Dia Da Caça - James Patterson


  

Título: O Dia Da Caça

Autor(a): James Patterson
Editora: Arqueiro
Páginas: 224

SKOOB
Sinopse: Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou. Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa.    Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade. Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo. Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele. O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei Ao chegar lá, Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.


Quando ocorre o assassinato de uma família inteira, é chamado para ajudar nas investigações o detetive Alex Cross. Como se não bastasse a forte cena de morte – que indica a brutalidade dos assassinos – Alex ainda reconhece uma das vítimas, Ellie Cox, sua namorada dos tempos de faculdade.


Antes mesmo de se recuperar desse choque, mais famílias começam a ser executadas e as pistas levam-no à Nigéria, atrás do suspeito conhecido como Tiger. Quando chega lá, se depara com um cenário de miséria, violência e caos político. A partir daí muitas coisas acontecem a ele (muitas mesmo!) e acabam por dificultar sua investigação.
A região parecia muito bonita lá de cima: nada de guerra civil, genocídio, corrupção. Apenas uma extensão interminável, pacífica, de terra castanha e esculpida.Só que isso, claro, era mentira. Uma bela mentira, muito diabólica. Pois estávamos prestes a aterrissar no inferno.

O livro é dividido em capítulos curtos que aceleram os acontecimentos. Nem dá tempo de se tomar o fôlego de algo que aconteceu e já entramos em outra cena eletrizante. O único problema é que com tanta ação, não sobra muito tempo para se aprofundar nos sentimentos e na personalidade dos personagens. Alex; sua atual namorada Bree Stone; o resto da família Cross...enfim, todos eles poderiam ter sido mais explorados.


É o primeiro livro que leio do James Patterson e gostei muito de sua narrativa, detalhada na medida certa. Irei ler mais livros do autor, com certeza!
Ah, só uma coisa: quem não lida muito bem com cenas fortes de morte e violência, não aconselho ler “O Dia Da Caça”, já que o livro possui muitas delas. Mas para quem suporta isso e gosta de livros policias e cheios de reviravoltas, ele é altamente recomendado.

Classificação: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...