Resenha: Belo Desastre - Jamie McGuire




Título: Belo Desastre
Autor(a): Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 392
SKOOB

Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Altamente viciante. Excitante. Explosivo, como fogo e pólvora. Belo Desastre é assim.



A capa é linda, amei esse efeito embaçado de luz. Mas, ainda estou tentando entender o que significa. Já o nome é apropriado, pois Travis e Abby são um belo desastre.

Travis Maddox é lindo, tatuado e o pegador da faculdade. Ele fica impressionado quando Abby Abernathy resiste ao seu charme e se recusa a dormir com ele. Mas, quando eles fazem uma aposta e Abby perde, ela tem que morar por um mês no apartamento de Travis. Enquanto são apenas amigos tudo corre bem, no entanto, quando começam a se apaixonar a confusão está armada.

Não tenho certeza, mas acho que Travis sofre de distúrbio de personalidade múltipla: Arrogante, confiante, fofo e até gentil e de repente... Puf! Passa a agir como um canalha egoísta, inseguro, idiota e impulsivo. Ele apelida Abby de ‘Beija-Flor’ e é tão fofo ouvi-lo chamá-la assim. Já Abby é uma garota segura, de atitude, sem aquele quê de mártir tão típico das personagens principais. 

A relação dos dois é ‘entre tapas e beijos’, em um momento estão conversando e rindo e no outro começam a discutir e trocarem xingamentos. Parece cansativo, mas não é. Você fica curiosa para saber o que Travis aprontará e qual será a reação de Abby.

America é a melhor amiga de Abby, e é ótima nisso. A defende de tudo e de todos, além de dar bons conselhos. Ela namora Shepley - primo de Travis - que também tem lá seus encantos. Finch é o amigo gay, muito engraçado e sempre dando conselhos.

A trama não é centrada só no romance de Abby e Travis, também há o passado sombrio dela, e ela tenta evitá-lo a todo custo. Comecei a pensar que ela fazia parte de uma família de criminosos ou que tinha matado alguém, mas não é nada disso... E quando tudo é revelado faz bastante sentido e traz uma boa ação para história.
“Vocês são como um maldito tornado! Quando estão felizes, é tudo paz, amor e borboletas. Quando estão bravos, derrubam a droga do mundo inteiro junto com vocês!” pág. 315-316

A leitura flui fácil, graças ao jeito conciso da autora - mas isso não quer dizer falta de detalhes! Poucas vezes vi alguém ter um controle tão bom da história. Os diálogos são rápidos, engraçados e carregados de emoção. O enredo é cheio de reviravoltas de tirar o fôlego, e no meio do turbilhão de sentimentos eu conseguia entender cada um deles.

Os dois são um dos casais mais fofos e contraditórios que já vi, e apesar do relacionamento deles ser obsessivo e nem um pouco saudável eles precisam ficar juntos, porque no final esse amor os torna melhores. Abby aceita quem realmente é, e Travis encontra paz para ser alguém melhor. Merece 5 estrelas, sem dúvida!


Classificação:


2 comentários:

  1. interesante a sipnose Debora ! tanto quanto boa a trama deste Belo Desastre !!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...