Novidade: Adaptação de "Academia de Vampiros" ganha diretor !





Depois de anunciar que o primeiro filme da adaptação cinematográfica da série Academia de Vampiros, de Richelle Mead, já possuía roteirista e um script pronto, Don Murphy, produtor executivo, revelou que Mark Waters será o diretor do longa!
Mark Waters é irmão de Dan Waters – roteirista contratado para Academia de Vampiros – e dirigiu filmes como As Crônicas de Spiderwick, Minhas adoráveis ex-namoradasHeathers Meninas Malvadas.
Além de Murphy, os demais produtores da adaptação são Mike Preger e Susan Montford. Quanto ao roteiro, Don disse que “Dan (Waters) escreveu um roteiro brilhante para Academia de Vampiros. Inteligente, engraçado e habilidoso, realmente uma ótima leitura – que fará um filme fantástico.”
As escolhas para o elenco também devem começar muito em breve!
A produtora do filme é a Preger Entertainment.
Agir publica a saga no Brasil, sendo que o último volume, O Último Sacrífico, sai no primeiro semestre de 2013. O selo Seguinte da Companhia das Letras publicará o spin-off, Bloodlines.
Sinopse de O Beijo das Sombras, primeiro livro da série:  Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.   Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.   Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

Fonte: O Livreiro 

O que acharam da novidade?

5 comentários:

  1. Ainda não sabia que ia ter filme de Vampire Academy, apesar de que tenho os três primeiros livros não li nenhum ainda. A série é boa mesmo? Vale a pena?

    Bj.
    http://livrosparaamar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a notícia que a Preger Entertainment tinha comprado os direitos autorais já rondava por aí faz tempo, e só agora escolheram o diretor, então acho que vai demorar até começarem a gravar, pois ainda nem escalaram o elenco.
      A série vale muito a pena, pois não é tão clichê quanto a maioria das histórias de vampiros. O modo da autora escrever e os personagens são cativantes.

      Bjs.

      Excluir
  2. Uau, eu leio a série...mas não sabia nada disso! realmente foi novidade para mim ;DDD e adorei!

    Todas as séries que eu amo sendo produzidas ou pela tv ou para a telona!!!!

    bjokas e parabéns pelo blog, ele está lindooooo demais!!!!

    Roberta Sheyler
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, parece que agora virou modinha fazer adaptação de livros para telona... Não que isso seja ruim, mas a adaptação deve ser bem feita, para fazer jus ao livro.

      Obrigada pelo elogio, seu blog também é bem legal, já seguindo!

      Beijos de baunilha.

      Excluir
  3. Eu li a série,e gostei muito.Espero que seja lançado o filme logo!
    Enquanto não sai tenho que esperar ansiosa.
    Beijos...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...